domingo, 22 de julho de 2012

DIÁRIO DE NIEL VEREADOR 19.111

VISITEI UM GRANDE AMIGO NO FICAM I, ELE E SUA FAMÍLIA ESTÃO DE DANDO O MAIOR APOIO. AGRADEÇO A SEU ZÉ E A TODA A SUA FAMÍLIA PELO APOIO. GOSTARIA DE PEDIR O APOIO DE TODOS DO FICAM, VAMOS COLOCAR PESSOAS NOVAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE CAMAÇARI. E EU, NIEL ESTOU DISPOSTO A TRABALHAR TAMBÉM PELO BAIRRO DO FICAM.
ESTIVE NO JARDIM LIMOEIRO, LÁ CONVERSEI COM MUITAS LIDERANÇAS UMA DELAS FOI WELITON CONHECIDO COMO IER-IER. ELE ME DISSE QUE EM SUA RUA NA ESTRADO 25 ESTA FALTANDO MUITAS COISAS COMO REDE DE ESGOTO E PAVIMENTAÇÃO. GOSTARIA DE CONTAR COM O APOIO DE TODOS OS AMIGOS DO LIMOEIRO PARA QUE POSSAMOS DAR MAIS DIGNIDADE A ESSA COMUNIDADE.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO CONVOCA A PREFEITURA DE CAMAÇARI PARA DAR ESCLARECIMENTOS SOBRE A DESAPROPRIAÇÃO DAS FAMÍLIAS QUE MARAM NAS MARGENS DO RIO CAMAÇARI

Estive, com um grande grupo de Moradores das Margens do rio Camaçari. Onde no ocorrido o Promotor de Justiça na pessoa do Dr. Luciano Pitta convocou a prefeitura de Camaçari para dar esclarecimentos a população sobre a desapropriação das famílias que vivem nas margens do Rio Camaçari. Eu, Niel, sugerir ao promotor que exigisse da prefeitura de Camaçari uma convocação de todos os moradores que estão envolvidos no processo, para esclarecer pontos que estão trazendo dúvidas paras assas pessoas. O Promotor acatou a minha solicitação e junto com as partes envolvidas ficou marcado para o dia 31 de Julho de 2012, as 09:00 horas no Club Social de Camaçari uma amplas reunião com todas as família das margens do rio. Nesse dia a Prefeitura e o Ministério Público vão está escutando a população e tentado esclarecer as dúvidas que estão ocorrendo no processo de desapropriação. Se você mora nesse local, a sua presença vai ser muito importante.

terça-feira, 3 de julho de 2012

MORADORES DAS MARGENS DO RIO CAMAÇARI TIVERAM AUDIÊNCIA COM DR. LUCIANO PITTA - PROMOTOR DE JUSTIÇA

Muitos moradores das proximidades do Rio Camaçari, estavam hoje no Ministério Público deste Município de Camaçari do Estado da Bahia. Eles solicitavam uma intervenção no processo de desapropriação das famílias que moram nas proximidades do Rio Camaçari. Pois, segundo esse moradores eles estavam sendo prejudicados com a intervenção do Governo Municipal. “Nós vivemos nesse local a décadas, onde nesse período construímos nossas propriedades sem nenhuma intervenção do Município, e agora querem desapropriar-nos, devido o Projeto de Revitalização do rio Camaçari. O governo Municipal não está conduzindo esse processo de forma transparente, eles estão pedindo que nós moradores assinemos documentos onde os mesmo não fica uma com a cópia conosco , também estão oferecendo valores de indenização inferior ao que vale o nosso imóvel. Nós não somos contra a desapropriação, mas ela deveria ser feita de forma justa e transparente, pois eles querem destruir anos de trabalho e realização de nossos sonhos.” Falou um dos moradoras. Esses moradores estão pediram que o Ministério Público exigisse que a Prefeitura Municipal de Camaçari, Caixa Econômica Federal e Governo Federal revissem todo o processo indenizatório e cedessem os documentos que foram assinados por eles. Porque segundo os moradores, eles não tiveram nenhum conhecimento do teor do que nele este escrito.