quinta-feira, 9 de junho de 2011

76 ANOS LEVANDO A MENSAGEM!

Alcoólicos Anônimos nasceu na cidade de Akron, Ohio, EUA, no dia 10 de junho de 1935, a partir de uma longa conversa entre um corretor da Bolsa de Valores de Nova Iorque, de nome Bill W., e um médico-cirurgião de Akron, chamado Dr. Bob.
Os dois homens, ambos casos graves de alcoolismo, depois de descobrirem que falando sem reservas dos seus problemas a compulsão pela bebida diminuía, trabalharam incansavelmente com outros bebedores-problemas, e em torno deles cresceu essa Irmandade que hoje é mundialmente conhecida como A.A.
Este movimento fraterno congrega homens e mulheres portadores da doença alcoolismo, que compartilham experiências, forças e esperanças no seu processo de recuperação com qualquer pessoa que tenha problemas com a sua maneira de beber.
Contando atualmente com mais de 110 mil grupos, em 186 países, Alcoólicos Anônimos procura ser tão democrática quanto à doença que acomete seres humanos, independente de sua raça, credo, condição social ou de qualquer outro parâmetro discriminatório. Por isso, a Irmandade não está vinculada a nenhuma religião ou ideologia e não apóia nem combate quaisquer causas; seu objetivo primordial é o de levar uma mensagem de esclarecimento e de esperança ao alcoólatra ainda envolto nas malhas da doença, sem fornecer nenhum tipo de tratamento clínico ou psiquiátrico – que deixa a cargo dos profissionais da área da saúde – nem prestar qualquer serviço de assistência social ou beneficente.
  • Para lembrar os 76 anos de fundação da Irmandade dos Alcoólicos Anônimos,O grupo de Camaçari vai realizar uma reunião comemorativa, na próxima sexta-feira, 10, às 19 horas, em sua sede, à Rua Costa Pinto, n. 103, fundos. Atualmente, a entidade de Camaçari conta com a adesão de 30 voluntários, sendo que cinco atuam mais diretamente na condução e organização das atividades. Implantada no município há 29 anos, a Irmandade, tradicional e reconhecida por seu desempenho e sua seriedade, não produz estatísticas sobre a quantidade de pessoas que já ajudou, mas acredita que tem contribuído, de forma significativa, com aqueles que tem o desejo de parar de beber.
  • Para quem se interessar em conhecer ou buscar ajuda, o grupo de Camaçari reúne-se, de segunda a sábado, sempre às 19 horas, em sua sede local, à Rua Costa Pinto, 103, fundos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3322-2963 ou 3322-7797 ou ainda pelo site oficial www.alcoolicosanonimos.org.br.


10 de Junho de 1935, marco inicial das transformações que cada membro de A.A. vivencia na sua vida a cada 24 horas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE O SEU BAIRRO E SOBRE AS POSTAGENS.