quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ford dará férias coletivas na fábrica de Camaçari

Atividades somente deverão ser retomadas em 10 de outubro

Ford de Camaçari produz o Fiesta e o Eco Sport (David Paul Morris/Getty Images)

Com a paralisação na unidade baiana, aproximadamente 30 mil carros dos modelos Fiesta e Eco Sport deixarão de ser produzidos

A fábrica da Ford, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, dará férias coletivas a seus cerca de 11 mil funcionários a partir do próximo dia 12. As atividades somente deverão ser retomadas em 10 de outubro. As férias coletivas, porém, atingirão as três unidades da montadora no país.

Com a paralisação na unidade baiana, aproximadamente 30 mil carros dos modelos Fiesta e Eco Sport deixarão de ser produzidos. Entretanto, a montadora encontra-se com o pátio lotado. Na unidade de Camaçari, a Ford produz 250 mil veículos por ano.

Por meio de comunicado, divulgado pela assessoria de imprensa da montadora nesta terça-feira, a Ford justificou a medida. Segundo a montadora, ela foi tomada "a fim de ajustar os estoques à demanda do mercado". A nota acrescenta que o período de redução das atividades das linhas de produção será gradual, variando em cada planta: de Camaçari, Taubaté e São Bernardo do Campo, as duas últimas no estado de São Paulo.

O anúncio pegou de surpresa algumas concessionárias em Salvador, a exemplo da Indiana, onde alguns vendedores ainda não tinham sido informados a respeito da decisão. Garantiram também que, embora os estoques estivessem um pouco acima da média, as vendas têm se mantido em ritmo normal.

Na Revisa, Valtércio Campelo, supervisor de venda do segmento de veículos novos, diz que a fábrica não tem o hábito de informar às revendas, formalmente, a respeito de suas paralisações e garante que já esperava o anúncio. "Há uns 30 dias nós estávamos nessa expectativa, mas acho que é uma coisa normal. Pode ser até estratégico para o lançamento de modelos. Todo ano a Ford dá uma parada no final do ano. Ela apenas antecipou", afirmou, completando que a medida não terá reflexo sobre o varejo. "Para nós continua tudo normal".

Já o gerente geral da Morena Veículos, Rubens Carvalho, também afirmou que a parada era esperada, embora tenha havido crescimento de 10% nas vendas em 2011 com relação a 2010. "O que ocorre é que nós, montadora e revendas, projetamos um aumento de 15%, que não alcançamos, porque chegaram novas marcas no mercado, daí a necessidade de a fábrica dar um reduzida na produção. Mas, temos mantido as vendas por Mei de bônus nos carros, cortesias e taxas especiais", contou.

(com Agência Estado)


Fonte : veja.abril.com.br/noticia/economia/ford-dara-ferias-coletivas-na-fabrica-de-camacari-na-ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE O SEU BAIRRO E SOBRE AS POSTAGENS.