domingo, 11 de dezembro de 2011

HISTÓRIA DE UM FUNCIONÁRIO ÍNTEGRO

Trabalhei oito anos e seis meses em uma empresa multinacional, comecei como estagiário e depois de um ano fui contratado. Fiz de tudo que estava ao meu alcance para crescer profissionalmente. Sempre procurei ser amigo de todos, mas nem todos queriam ser meu amigo. As vezes quando trabalhamos certo de mais, acabamos incomodando aqueles que não gostam de trabalhar. E esses passam a ser nossos inimigos, eles vão procurar sempre algo pra nos prejudicar. De repente você todo contente fazendo as sua atividade chega esse que não gosta de trabalhar e lhe fala: - Gostaria que você guardasse seu material de trabalho, que tem algo que preciso falar com você.
Ele, o que não gosta de trabalhar, leva a pessoa até uma sala, e com toda falsidade do mundo fala: - Gostaria de dizer que, você é um ótimo funcionário, mais a nossa empresa esta passando pro um momento de crise, lamento muito, mais você esta sendo desligado dessa empresa. Espere um pouco que o a menina do RH esta vindo para conversar com você.
Ele sai da sala como se nada tivesse acontecido, e fica todo alegre por dentro . “-É, esse já foi, ele tinha que aprender que temos que trabalhar o mínimo possível, mas aparentar que está trabalhando muito.”
O coitado do cara que esta presta a ser demitido, fica na sala esperando o RH se pronunciar: - Eu acho que ele já falou tudo o que tinha que falar com você. Você agora só precisa assinar aqui e devolver o os pertences da empresa. – Fala o RH.
Ai, o funcionário passa a fazer uma leve retrospectiva de tudo que ele já fez pela empresa. “- É, eles usaram da minha mão de obra e agora me colocam pra fora da empresa como se eu não fosse nado para eles.”
- Por favor, você pode assinar aqui? Falou o RH.
-Eu não posso assinar esse papel! Argumentou o funcionário.
- Durante o período que estive nessa empresa adquirir uma doença ocupacional e por isso não podei assinar. Gostaria que você RH solicitasse a presença de uma pessoa do sindicato para me orientar o que devo fazer.
Eles não providenciaram essa pessoa, mas providenciaram duas testemunhas que ensinaram pelo funcionário, servindo como testemunha de que ele se recusou a assinar a sua demissão.
O funcionário já cabisbaixo, se retira da sala. O RH por sua vez, solicita uma pessoa para escoltar o funcionário até a saída da fábrica, como se ele fosse tentar alguma coisa contra o patrimônio da empresa.
O funcionário ainda cabisbaixo começa a pensar: - Né brinquedo não, trabalhei vários anos aqui e agora tenho que sair daqui escoltado como se um fosse um marginal, e eles ainda alegam que uma norma da empresa. É, pode até ser uma norma, mas estou me sentindo muito Humilhado.

3 comentários:

  1. Ôh Niel, tudo bem! Por acaso, não tem o Senhor Deus o controle Soberano de todas as coisa? As pessoas que hoje exercem a função de demitir, amanhã serão demitidos também. O que permanece são as amizades, como a nossa por exemplo. E veja, nós e empresa, é apenas um contrato; por um período fornecemos mão de obra e a empresa nos paga um salário, somente apenas.
    Não se entristeça, Deus fechou um ciclo pra iniciar outro na sua vida!

    ResponderExcluir
  2. vc é uma pesoa muito especial. não baixe a cabeça.

    ResponderExcluir

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE O SEU BAIRRO E SOBRE AS POSTAGENS.