quinta-feira, 5 de julho de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO CONVOCA A PREFEITURA DE CAMAÇARI PARA DAR ESCLARECIMENTOS SOBRE A DESAPROPRIAÇÃO DAS FAMÍLIAS QUE MARAM NAS MARGENS DO RIO CAMAÇARI

Estive, com um grande grupo de Moradores das Margens do rio Camaçari. Onde no ocorrido o Promotor de Justiça na pessoa do Dr. Luciano Pitta convocou a prefeitura de Camaçari para dar esclarecimentos a população sobre a desapropriação das famílias que vivem nas margens do Rio Camaçari. Eu, Niel, sugerir ao promotor que exigisse da prefeitura de Camaçari uma convocação de todos os moradores que estão envolvidos no processo, para esclarecer pontos que estão trazendo dúvidas paras assas pessoas. O Promotor acatou a minha solicitação e junto com as partes envolvidas ficou marcado para o dia 31 de Julho de 2012, as 09:00 horas no Club Social de Camaçari uma amplas reunião com todas as família das margens do rio. Nesse dia a Prefeitura e o Ministério Público vão está escutando a população e tentado esclarecer as dúvidas que estão ocorrendo no processo de desapropriação. Se você mora nesse local, a sua presença vai ser muito importante.

2 comentários:

  1. Barra do pojuca, está sendo vitimada as margens do rio Pojuca e áreas determinadas por lei para preservação ambiental. Do outro lado do rio, No município de Mata de São João, preservação total. Do lado de Camaçarí, devastação da APP (Área de Proteção Permanente), junto com a área de reserva legal do loteamento Marina do Rio Pojuca, que conta inclusive com a última nascente de água de boa qualidade do bairro. Os moradores mais velhos e principalmente os nativos estão aterrorizados por invasões descontroladas, por pessoas estranhas ao local, segundo comentarios pessoas armadas e se dizendo ser policiais.
    A natureza pede socorro aos orgãos públicos responsáveis e a população pede segurança e a desativação de futura ocupação desgovernada do solo a beira rio, lixo, esgoto e outras coisas mais para o turismo desaparecer de vez do nosso rio que ainda traz sustento para muitos nativos pescadores. Vamos abrir o olho e votar em quem tem responsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Barra do Pojuca já é vitima a muito tempo, as pessoas que ocupam hoje a beira do rio são moradores nativos e trabalhadores. Cansados de ver terras pertencidas a familiares serem invadidas por estrangeiros e empresários com fins lucrativos.
    Estive nesta ocupação e vi ocupantes retirando lixos da margem do rio, plantando diversas variedades de árvores, preservando e cuidando de uma área que esta totalmente loteada, onde se encontra árvores de madeira de lei como: Sucupira, Angelim etc. além de deixarem uma área de 60 metros intocável da margem do rio. Não presenciei arma alguma a não ser: pregos, martelos, facões e foices. Fui muito bem recepcionado pelos ocupantes da área.
    O governo deveriam se preocupar com a exploração de areia que vem afectando as áreas de preservação, ruas e moradores da rodagem com caminhos lotados de areia esburacando ruas, entupindo bueiro além de deixar bastante poeira nas casas.

    ResponderExcluir

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE O SEU BAIRRO E SOBRE AS POSTAGENS.